Foi com prazer desmesurado e uma alegria quase puerilizada que vi e ouvi ontem Colin Powell a pôr-nos, portugueses, no centro do Mundo. E na mira do terrorismo internacional, já agora.
Já não bastava a CIA andar a avisar os turistas americanos que visitassem Lisboa para terem cuidado com os larápios da carreira do eléctrico 28, e vem agora o secretário de Estado dizer-lhes alto e bom som que a altura é propícia para terroristas, bombistas e afins. Para Powell ser mais eficaz, só fazendo um roteiro dos locais a atacar (aqui, o sec fez meramente um levantamento muito por alto).
Por tudo isto, por virar finalmente as atenções para nós, o meu muito obrigado em nome de todos os portugueses e lisboetas que vão ter de aguentar com multidões e concentrações e, como augurou, uma bombita ou outra. Obrigado pelos avisos, não fossem os bombistas estar distraídos.
E sei, tenho a certeza, que em caso de uma tragédia Vexa virá a terreiro mostrar a sua solidariedade e sublinhar a importância da unidade de todos os países civilizados contra essa ameaça terrível que é o terrorismo mundial. Vocês, norte-americanos, estarão connosco na hora de luto e nós cada vez mais com os senhores na hora da luta.
Um abraço e até logo