Ti ricorda? Ti ricorda?
"Pelo menos 11 palestinianos, entre eles três crianças, morreram e várias dezenas ficaram feridos durante os vários bombardeamentos israelitas de hoje contra a Faixa de Gaza.
Os Estados Unidos abstiveram-se de condenar os bombardeamentos israelitas, sublinhando que Israel tem "o direito de se defender", explicou o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack." AGÊNCIA LUSA
Lembras-te da conversa que tivemos esta tarde? Já viste as fotos daqueles dois bebés - parecidos com a minha filha, meu Deus - que os israelitas assassinaram quando brincavam naquela praia de Gaza? Lembras-te da conversa que tivemos? Lembras-te da hora? Seria a mesma hora em que um dedo infame premiu a artilharia contra bebés palestinianos que brincavam na areia como a minha filha costuma brincar?
Se alguém nos ouvisse diria que eu sou um louco, um lírico. Mas também não há lirismo em duas crianças palestinianas com o crânio desfeito por balas israelitas.
E se é isto a defesa do povo escolhido, então estamos perdidos. Quanto ao brilhante pé-de-microfone chamado Sean McCormack, não há nada a dizer. Ter pena dele é pouco. Já a Administração, isso é a conversa que tivemos no outro dia.
Para que este blog não esqueça, enquanto faziam um pic-nic na praia morreram: Ali, 49 anos; sua mulher, Raisa, 35; os seus quatro filhos, Ilham, 15, Sabreen, 7, Hanadi, 1, e Haihsam, 5 meses - ISRAEL ESTÁ MAIS SEGURA, mas não é a minha Israel.
Mas nem tudo ocorreu sem um dedo de justiça - os pais não foram obrigados a sobreviver à morte dos filhos.