terça-feira, setembro 21, 2004

Há muitos anos, o top 10 do meu coração

"LC". Durutti Column. Palavras mágicas e melosas. De tardes de Verão deitado num quarto de aldeia recuperado de uma antiga arrecadação de alfaias. Na aldeia dos meus avós, é claro. Com o calor lá fora e Vini Reilly a dedilhar só para mim cá dentro.

Ontem voltei a ver o "24 hours party people". Como não há coincidências nos processos místicos, no fim-de-semana ouvi ao fim de anos de silêncio o segundo, mas para mim número 1, disco dos Durutti Column. Em casa de um amigo maior que comunga destas referências que ao fim de contas são as únicas que contam.

Há quem diga que o "The Guitar And Other Machines" é tecnicamente perfeito, o auge. Verdade, verdade, mas não tem lá plasmada a parte mais feliz dos meus teens. Não tem o sol, os calções e pés descalços pelas pedras das ruas anormalmente largas para uma aldeia. Não tem o sorriso doce da minha avó. Não tem o dolce fare niente e o cheiro a animais e gente simples.


Um abraço e até logo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial