quarta-feira, fevereiro 23, 2005

A genialidade segundo George W. Bush

"This notion that the United States is getting ready to attack Iran is simply ridiculous," Bush said. "And having said that, all options are on the table."

(in "washingtonpost.com")


Eu tinha escrito um post sobre isto. Mas o servidor não foi encontrado e o texto foi às urtigas. Espero que não seja a CIA a meter o bedelho, ou o FBI, ou a DEA ou outra merda qualquer.

Bem, o texto era mais ou menos isto - da-se, espero que a memória táctil funcione.

A táctica norte-americana para lidar com (o diferendo sobre o programa nuclear d) o Irão passa por duas ideias: a suposição de que temos (os estados Unidos) um plano de ataque contra aquele país é uma ideia ridícula; todas as opções estão em cima da mesa. Digo agora eu, numa interpretação simplista: os Estados Unidos acham que um plano para atacar o Irão é uma coisa ridícula; todas as possibilidades estão em aberto para lidar com o regime de Teerão; um ataque militar contra o Irão é uma possibilidade; os Estados Unidos ponderam uma via ridícula para resolver o diferendo com os mullahs.

Se calhar isto é uma interpretação demasiado livre. Mas depois, daqui a uns meses, digam que sou eu quem tem mau feitio.



Um abraço e até logo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial