sábado, março 27, 2004

Viva a diplomacia!

Nunca o atraso civilizacional foi tão grande. De que servem as revoluções da tecnologia quando estão circunscritos a uns quantos? E que dizer dos avanços da medicina acessíveis a míseros por cento da população mundial? De que servem os novos programas de alimentação rica e equilibrada com muitos milhões a morrerem à fome? Se eu pensar em bebés recém-nascidos, com uma vida curta e sofrida, destinados à terra fria, fico doente, perco o apetite.

Hoje vi uma imagem de um menino palestiniano de seis anos levado em braços pelo pai depois de ter sido atingido com um tiro de um soldado israelita na nuca perto de sua casa. O menino morreu e com ele eu morri mais um pouco.

O maior cego é aquele que não quer ver. Nunca na História da Humanidade se assistiu a líderes da política tão incompetentes e ignorantes. Onde estão esses génios de Harvard, Oxford, Cambridge, da Sorbonne, do MIT? Foram assoberbados pelas mentes brilhantes de West Point? Puta que pariu.

Até logo, o menino palestiniano chamava-se Khaled Walawil e vivia na Cisjordânia - ao colo do seu pai não tinha mais de três palmos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial