terça-feira, abril 06, 2004

As focas e outros animais

Vi que no Canadá voltou a empregar-se esse método do bastão de baseball na matança de focas. O homem é animalesco.

Soube que o Governo aprovou o abate com a justificação do controle da espécie. O Governo do Canadá é governado por atrasados mentais. Ou então eu estou enganado e os políticos que aprovaram estas medidas passam os serões do fim-de-semana, orgulhosos, com os seus filhos pequenos a ver videos do resultado dos seus dias de trabalho durante a semana, nomeadamente focas bebés atrás das mães esquartejadas. Focas bebés mortas à paulada para não estragar a sua pele com buracos de bala.

Não, com certeza eles estão certos e eu estou errado. Peço desculpa por este azedume. Se calhar lá estou eu a pensar que aquelas peles vão direitinhas para as passarelles de Paris e Milão para enfeitar umas bimbas escanzeladas e uma multidão rica de atrasados mentais.

Por estas e por outras os povos indígenas do continente americano que "pediam autorização" aos animais para os matarem e comerem foram dizimados e "enclavados" em reservas. Um animal mais forte assomou do Atlântico.

Parece que o Governo do Canadá autorizou a caça de um milhão de focas em três anos. Em 2003, foram abatidos 298.000 animais. Este ano, o número vai chegar aos 350.000. Eu tinha a ideia de que os canadianos não funcionavam bem da cabeça. Uma certeza tenho: os políticos que tomaram esta decisão e os que permitem a sua aplicação não funcionam. E isto digo-o sem ironia ou brincadeira. Eles não são atrasados mentais, são é burros.

Quando ouço falar do Homem a tentar restabelecer equilíbrios na natureza, só posso rir-me às gargalhadas. Mas quando se trata de medidas deste tipo, fico a pensar nas palavras de José Saramago: vou morrer e deixar este mundo de merda sem esperança nenhuma.

Continuo a pensar onde estão os génios das grandes universidades e grandes institutos do mundo civilizado.

Um abraço e até logo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial