sexta-feira, abril 15, 2005

Se esta não é a notícia do dia...

"O Trio Odemira celebra este ano 50 anos de carreira com a edição de um novo álbum, "Portugal latino", onde interpreta temas portugueses e latino-americanos, na linha que sempre marcou este grupo.

Neste CD, editado pela Ovação, o trio recupera alguns temas que foram êxitos seus como "As minhas mãos nas tuas", "Ala vara del camino" ou "Anel de noivado".

Neste CD os ritmos sul-americanos, que desde sempre foram uma escolha do trio, marcam também presença com temas como "A media luz", La cumparsita", "Si piensas" ou "Guantanamera".

O trio surgiu em 1945, quando venceu um concurso de novos talentos promovido pelo programa radiofónico "Companheiros da Alegria" de Igrejas Caeiro.

Nesse mesmo ano chumbaram o ingresso na Emissora Nacional mas o disco que gravaram com "Rio Mira" tornou-se um imediato sucesso, a que se seguiram "Ama, coração e vida" de Pedro Flor e "Malaguña" de Ernesto Lecoua.

Ao longo de 50 anos, além de terem actuado praticamente para todas as comunidades portuguesas no mundo, gravaram mais de 1000 canções, que integram centenas de EP e Singles e perto de cem álbuns.

Este CD, onde recuperam dois temas de Amália, "Foi Deus" (Alberto Janes) e "Novo fado da Severa" (Frederico de Freitas/Júlio Dantas), há a participação especial de Vania Marotti, com quem partilham a interpretação de quatro canções.

Segundo fonte da editora 'é provável que se registem outras iniciativas comemorativas, mas nada está ainda definido em termos de datas'." (Lusa)


Sempre atento, um abraço e até logo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial