sexta-feira, dezembro 21, 2007

PESAR

Ou foi impressão minha ou na TSF vivia-se hoje um momento de consternação via reportagem da Madeira. As vozes eram apagadas e soturnas. O que se passou?

Nada tão pardo como um programa aqui à minha frente sobre um António Sala, de certeza.

FAZ AMANHÃ 18 ANOS.


"whatever you write never compromise, and if you plan to write for money or for fame, do something else" - Samuel Beckett
I HAVE NO VIEWS TO INTER

por favor, esqueçam tudo o que disse abaixo. o pastel não existia, o iogurte estava pouco fresco e as amêndoas, coitadasdasamêndoas. se quiserem hiperlinkar-me e galardoar-me ougalhardoarmecomodizocristianoronaldo estão à vontade. já agora o que marchava mesmo era um arroz de carqueja comolánaterreola

um abraço fraternal aos bloggers de todo o mundo e também da papua nova guiné - agora era gajo para me armar aos cágados e meter aqui uma sobre o maly e os argonautas masémelhornão

só uma ratificação perdão rectificação - fui injusto, há bloggers que escrevem COISAS e não apenas sobre COISAS dos outros e fazem filmes e músicas (mas, bem, sobre isso o Samuel Beckett tinha outro julgamento - "I have no views to inter" - lá estou eu, máu pheitíu)
e toda a gente passa a vida a escrever sobre coisas e citam-se uns aos outro e hiperlinkam-se e falam de livros e de filmes e de música e de política e de outros que escrevem sobre eles e sobre músicas e livros e músicas e artigos que falam deles e que os hiperlinkaram e o caralho e ai eu e os meus amigos a hiperlinkarmo-nos e FODA-SE não sai nada de novo dali se não houvesse outros que não se hiperlinkam nem hiperlinkam nem passam o tempo a falar de filmes que não fazem e música que não compõem ou livros que não escrevem e não fazem foda-se CONCURSOS do blogue mais lindo do ano e o pipi e o rabinho e ai que bom e esses ficam antes em casa ou noutro sítio a fazer COISAS sem ver quantos umbigos há em redor do meu umbigo e ai que bom sou recomendado e sobre isto aqui disse-se tudo e subscrevo e ainda bem que já se disse e

FELIZ NATAL e BOM ANO

(no final de 2007, o quotidien decidiu atribuir o prémio de melhor blog cá de casa ao blog que tem no canto superior direito um rinoceronte - o prémio será entregue de imediato e comemorado com uma ceia tardia ali na cozinha em frente - vai haver um pastel, sete amêndoas e um iogurte de maçã e canela - ai que bom que ganhei e ai eu e o caralho que me foda)

terça-feira, dezembro 18, 2007


A propósito de arroz de carqueja


Acabei de correr meia hora até à Praça de Londres, subi para a Culturgest, depois até ao Campo Pequeno, meti para a 5 de Outubro, depois a Avd de Berna e back home pela Conde Valbon e João Crisóstomo (acho) até ao parque infantil da Casa da Moeda e down até casa, tudo monitorixado pelo coraçãometer da Aptonia.

Mas bom bom era um arroz de carqueja assim tipo como no Cortiço lá da terreola, coisa de resultar em coisa que davam uma boa entrada na revista de blogs da origem das espécies. Mas melhor era deitar cá para fora o cabrão do livro que me atormenta há ano e meio.

Isto de escrever sofre-se mais do que as grávidas. As senhoras pranhes andam nove inevitáveis meses com a coisa e quer queiram quer não a coisa inevitavelmente (ou não) lá se vai desenvolvendo até à oclusão (sem brincadeira) do caso.

Com um livro é diferente. Esta merda anda cá dentro, destrói mais de metade da capacidade do disco rígido e da memória ram e se queremos que saia cá para fora temos de fazer por isso, que isto não anda para a frente a cada ecografia se não for à força de dar ao dedo.

cumraiosopartiça

quinta-feira, dezembro 13, 2007

SIMETRIAS

"Começas tu ou começo eu?" - uma coisa é 'à vontade', outra inteiramente diferente a rambóia. E já não é a primeira vez.

Humor e inteligência com a dose exacta de discrição no comentário de Rodrigo Guedes de Carvalho - após uma reportagem sobre Manoel de Oliveira - "aos 99 anos não me apanham aqui".

terça-feira, dezembro 04, 2007

PHONE-IX?

Em português, isto soa a saloio de aldeia: foneixe. E o próximo operador ou serviço, já todos sabem qual vai ser: DA'SS. Ou pior melhor - THE-ASS.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

O PATEGO, OUTRA VEZ

O inefável Alberto João Jardim acusa o Tribunal Constitucional de estar a fazer terrorismo de estado. Nada lhe acontece. O líder da oposição acusa AJJ de fazer terrorismo de estado e a Assembleia regional levanta-lhe a imunidade para ele responder em tribunal em processo de difamação, por queixa de AJJ. Não há mesmo forma de acabar com esta nódoa insular na democracia portuguesa? Os meus bons amigos madeirenses mereciam-no.

in Bloco de Notas