terça-feira, junho 26, 2007

WHERE ARE WE GOING TO?
Moast of the the times talking to people is like talking to sheaps - and all I get back is muuueheheheee. Solid speeches.

segunda-feira, junho 25, 2007

SE TIVER MESMO QUE SER
Então que me fodam à bruta. É que se for com jeitinho, parece que fui eu quem pôs a vaselina.

segunda-feira, junho 18, 2007

SANTA INOCÊNCIA
Não sei porque por que essas outras estradas andei. Mas andei. E de toda a música que ouço na "Idade da Inocência" nada reconheço. Thank God someone saved me from that. Tudo o que eu não quero está ali, acantonado a um canto. Sei onde devo evitá-lo.

Custa pensar que o espaço foi outrora ocupado por Ricardo Saló ou Augusto Cabrita. Enfim... sinais dos tempos.
FUNÇÃO E FUNCIONALISMO
Vou encomendar um par de mangas-de-alpaca. Orelha e esferográfica já cá temos.

domingo, junho 17, 2007

By the way - today i met with Ivan Turguenev.
Or like Jimmy.
http://www.youtube.com/watch?v=VdNXDg-YqgI
Writing with my teeth and tongue.
Or kindalike Adrian Borland did.
You'll see me happy when I manage to write like Rob Garza and Eric Hilton make music.

quinta-feira, junho 14, 2007

(isto deixou de ter título - well, fuck it)

Depois de semanas à procura da minha identidade secreta - cheguei a ter ali no canto direito superior as trombas de um rinoceronte, mas o dono veio reclamá-lo há uns dias -, eis que tropeço nela (a ID) quase às escuras: lumpenproletariat - eis-me, lumpenproletariat. Nem mais nem menos.

domingo, junho 10, 2007

ESPECTACULAR

"E a tua mulher, Figo? Ó Figo, a tua mulher é um espectáculo". É a nova campanha da Sagres. Com Figo, outrora conhecido por "el pesetero".

É do caraças - tem mesmo piada. O gajo a dizer-lhe ali entre duas cervejolas e um pires de tremoços ó Figo, a tua mulher é um espectáculo. Que - e suponho que o craque e os ideólogos do anúncio sabem como funciona a idiossincrasia do tuga - é apenas uma variante de "o sobrenome da tua mulher também é Figo? é que eu se fosse tu era assim que lhe chamava".

Enfim - a Sagres investiu 4 milhões nesta publicidade -, já se sabe, em tempos difíceis em que o amor à camisola não sendo tudo acaba por não ser nada o Sporting não se mostrou capaz no livro de cheques e há que fazer a vida como se pode.

O que me chateia é que, aparte a questão do "pesetero", ao longo dos anos aprendi a gostar e a respeitar o ex-capitão das Quinas. Tinham de borrar a pintura logo no fim?

terça-feira, junho 05, 2007

YOU SAY TOMATO AND I SAY TOMATO


Uma coisa é certa - é preciso tomates para entregar a liderança da União Europeia a Portugal. Está bem, são só seis meses. Mas - vistas bem as coisas - seis meses são 180 dias.

Mala suerte - com a Espanha aqui ao lado


Uma última esperança é que o BCE rebente com isto de vez até ao final do ano. E depois, é só começar de novo. Que éramos os argentinos da Europa já todos pressentiam - só que somos ainda mais snobs e aposto que não vai haver ninguèm a bater em panelas na rua.


A minha mágoa é esta. De uma pequeníssima aldeia beirã quase em cima da fronteira, os meus pais estavam mesmo obrigados a rumar para Oeste. Custava muito terem partido a Leste e ponerme a hablar así.

domingo, junho 03, 2007

O QUE É O AMOR


Este homem acordou após 19 anos em coma. Disse que devia a vida à dedicação da mulher. Mas não era só dedicação. Esta mulher, durante 19 anos, mudava-o de posição de hora a hora para que o corpo não ganhasse chagas. Durante todos aqueles 19 anos. Eis a notícia:
"Vi tudo, ouvi os médicos dizerem que teria um mês ou dois de vida, mas não podia reagir”, afirmou Jan Grzebski, trabalhador ferroviário polaco que entrou em coma em 1988 depois de ser atingido na cabeça por um vagão.

“Quando entrei em coma só havia chá e vinagre nas lojas. A carne era racionada e formavam-se filas intermináveis nas bombas de gasolina”, recorda Jan, contando como ficou espantado ao saber que o comunismo tinha acabado e mais ainda ao ver pessoas nas ruas “a falar ao telemóvel, e a queixar-se constantemente”. “Eu, pela minha parte, nada tenho a lamentar”, sublinha.Pai de quatro crianças na altura do acidente, acorda e descobre que todos os filhos casaram e lhe deram já 11 netos. “Foi Gertruda quem tratou sempre de mim, foi ela que me salvou a vida e eu nunca vou esquecer isso”, afirma, agradecendo à mulher, que durante os últimos 19 anos, apesar do parecer negativos dos médicos, cuidou do marido sem nunca abandonar a esperança. “A sr.ª Gzerbska fez o trabalho de uma especialista em cuidados intensivos, mudando de posição o marido de hora a hora para prevenir lesões e infecções”, afirmou o doutor Boguslaw Poniatowski.Após o acidente, Jan desenvolveu um tumor cerebral que lhe afectou os movimentos e a fala até o imobilizar por completo. Nada permitia antecipar uma recuperação, mas o funcionário dos caminhos-de-ferro do regime comunista polaco despertou, milagrosamente, no passado dia 12 de Abril. De então para cá, confinado ainda a cadeira de rodas, está a ser submetido a um programa de reabilitação motora para poder voltar a andar e falar com fluência." (F. J. Gonçalves- Correio da Manhã")

Um abraço e até logo